Logo Jornal Razão
Publicidade

Adeus que ninguém queria dar: menor desaparecido no mar é encontrado sem vida em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerrou, na manhã desta quinta-feira (13), as buscas pelo adolescente de 13 anos que desapareceu no mar da Praia dos Ingleses no último domingo (9). O corpo do jovem foi localizado por populares por volta de 0h12, na faixa de areia. Assim que o corpo foi … Ler mais

Adeus que ninguém queria dar: menor desaparecido no mar é encontrado sem vida em Florianópolis
Foto: Reprodução
Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerrou, na manhã desta quinta-feira (13), as buscas pelo adolescente de 13 anos que desapareceu no mar da Praia dos Ingleses no último domingo (9). O corpo do jovem foi localizado por populares por volta de 0h12, na faixa de areia.

Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Militar foi acionada. Durante a manhã, a Polícia Científica confirmou a identidade da vítima. Segundo relatos, o adolescente estava no mar acompanhado de uma amiga quando submergiu. Ao perceber o desaparecimento, a jovem pediu socorro, e os guarda-vidas que estavam na praia iniciaram as buscas imediatamente.

Publicidade

Equipes do CBMSC atuaram nas buscas com reforço de motoaquáticas, helicóptero Arcanjo-01, drones e mergulhadores do Grupamento de Busca e Resgate (GBS). Além disso, foi utilizado um sonar, equipamento que emprega ondas sonoras para detectar objetos submersos. O dispositivo permite localizar estruturas e corpos sob a água ao medir o tempo e a direção do eco das ondas sonoras refletidas.

O CBMSC reforçou a necessidade de cuidados ao entrar no mar e orientou banhistas a respeitarem as sinalizações e recomendações dos guarda-vidas para evitar novos incidentes.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham