Adolescente leva arma para escola para matar rapaz que “deu em cima” da namorada

Jovem foi detido com revólver calibre .357 próximo a um colégio em Rio do Sul

Adolescente leva arma para escola para matar rapaz que “deu em cima” da namorada

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um adolescente foi detido nesta quinta-feira (6), em Rio do Sul, após ser flagrado portando um revólver calibre .357 próximo a um colégio da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 12h13, quando a guarnição da polícia recebeu a informação sobre a presença do jovem armado.

Segundo a ocorrência, a polícia localizou o adolescente sentado na escada de um salão, de onde tentou fugir, mas foi contido e algemado para garantir a segurança dos envolvidos.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram o revólver carregado com três munições intactas.

Questionado sobre a arma, o adolescente teria revelado que havia se deslocado até a escola com a intenção de matar um colega que estaria "dando em cima" de sua namorada. Ele teria obtido a arma do padrasto, que a mantinha guardada no guarda-roupas.

A guarnição foi até a residência do menor e, com a autorização do filho do padrasto, entrou no local. No guarda-roupas do quarto do casal, os policiais encontraram mais armas: um revólver calibre .38, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre .12, um carregador e 18 munições calibre .357, além de dois estojos de munição calibre .357.

Todas as armas estavam registradas no nome do padrasto, que não foi encontrado no momento.

A mãe do adolescente foi informada dos fatos e compareceu à Delegacia. O adolescente, o revólver calibre .357 e as munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Com informações de Plantão Butuca