Adolescentes acabam apreendidos por ameaças a escola no Vale do Itajaí

As ameaças foram feitas por meio de redes sociais

Adolescentes acabam apreendidos por ameaças a escola no Vale do Itajaí

Arquivo/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil deteve dois adolescentes acusados de ameaçar realizar um ataque em uma escola de Rodeio, no Vale do Itajaí. As ameaças foram feitas por meio de redes sociais e investigadas com o auxílio do CyberGaeco, uma equipe especializada em crimes cibernéticos do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

As ameaças eram direcionadas à Escola Básica Municipal Santo Antônio. Durante as investigações, os adolescentes confessaram a autoria das mensagens e, como resultado, a polícia solicitou a internação provisória dos suspeitos, medida que contou com o apoio do MP-SC.

Os dispositivos eletrônicos dos jovens foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Científica para prosseguir com as investigações. Importante ressaltar que, até o momento, não há indícios de conexão entre essas ameaças e o atentado ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

Os adolescentes detidos foram levados à Central de Plantão Policial de Blumenau, onde aguardarão a disponibilidade de vagas no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).