Logo Jornal Razão
Publicidade

EXCLUSIVO: Advogado que pediu a condenação do próprio cliente em Florianópolis é encontrado morto

Rodrigo Pantaleão, de 53 anos, foi encontrado morto dentro de casa, no Itacorubi, em Florianópolis (SC). Ele havia ganhado repercussão nacional ao apoiar a condenação do réu que defendia em audiência. A Polícia Científica apura as circunstâncias.

EXCLUSIVO: Advogado que pediu a condenação do próprio cliente em Florianópolis é encontrado morto
Foto: Reprodução
Publicidade

O advogado que ganhou repercussão nacional ao pedir a condenação do próprio cliente, em Florianópolis, foi encontrado morto dentro da própria casa, no bairro Itacorubi. A informação é apurada com exclusividade pelo Jornal Razão.

Atualização: OAB acompanha investigação da morte. Clique para ler.

Publicidade

Rodrigo Pantaleão, de 53 anos, foi localizado sem vida em uma residência na Rua Maria Alexandre Machado, na manhã desta quinta-feira (25). O acionamento partiu de vizinhos, que estranharam o sumiço do morador havia algumas semanas e, segundo relataram às autoridades, notaram um forte odor vindo do imóvel.

A entrada na residência foi dificultada porque a casa era protegida por cães de grande porte, o que retardou o trabalho das equipes de segurança no local. Diante da situação, foi solicitado apoio de uma guarnição para viabilizar o acesso. A Polícia Militar de Santa Catarina esteve no endereço.

ASSISTA AO VÍDEO

Capa do vídeo do YouTube
Capa do vídeo do YouTube

A causa e as circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. A Polícia Científica foi acionada e ficará responsável pela perícia e pela elaboração dos laudos que vão apontar o que ocorreu. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre há quanto tempo o corpo estava no local.

Quem era o advogado

O nome de Rodrigo Pantaleão passou a circular nacionalmente após ele protagonizar uma cena inédita em uma audiência da 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Em vez de defender o réu que representava, acusado de tráfico de drogas, o advogado surpreendeu ao se manifestar a favor do pedido de condenação feito pelo Ministério Público. A juíza considerou o acusado indefeso e suspendeu o ato.

Publicidade

À época, o Jornal Razão revelou que Pantaleão havia sido constituído pelo réu depois que a advogada anterior do processo se tornou foragida da Justiça catarinense, ela própria acusada de tráfico de drogas. O episódio dentro do tribunal viralizou e tornou o advogado conhecido fora do meio jurídico.

Atuante na advocacia em Florianópolis, Pantaleão tinha 53 anos. O caso agora segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço da apuração.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
EXCLUSIVO: Advogado que pediu a condenação do próprio cliente em Florianópolis é encontrado morto