Na noite deste domingo (11), uma ameaça de bomba em uma aeronave no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), levou a uma evacuação e ao fechamento temporário do local. Um homem foi preso, suspeito de ter feito a ameaça.
A situação ocorreu por volta das 21 horas, durante o embarque em uma aeronave com destino a Santiago, no Chile. Segundo relatos, um dos passageiros informou a uma comissária de bordo que estaria portando uma bomba, o que provocou o acionamento imediato das autoridades.
Policiais federais chegaram ao local e o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. A aeronave foi evacuada e levada para um local seguro e afastado enquanto a situação era avaliada pela equipe técnica.
Durante entrevista preliminar realizada ainda na aeronave, foi revelado que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estava viajando a trabalho. Ele foi detido e encaminhado ao posto da Polícia Federal no aeroporto.
Após inspeção na aeronave, nenhuma ameaça à segurança foi encontrada e o aeroporto foi reaberto. Os passageiros foram então liberados para embarcar.
O suspeito foi preso em flagrante por colocar a aviação em perigo e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenado, ele poderá pegar até 5 anos de reclusão. A identidade do homem não foi revelada e as investigações estão em andamento.