Alerta de bomba gera tensão e pânico em voo para Santa Catarina

Suspeita de artefato explosivo em mala interrompeu atividades no aeroporto e mobiliza a Polícia Federal

Alerta de bomba gera tensão e pânico em voo para Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quinta-feira (25), uma suspeita de bomba em um voo proveniente de Campinas (SP) causou alvoroço no aeroporto de Joinville. Uma mala suspeita foi removida da aeronave pela Polícia Federal, gerando momentos de tensão entre os passageiros que foram obrigados a abandonar o avião sem seus pertences.

O voo 2740, de acordo com informações do Portal ND+, deixou Campinas e aterrissou em Joinville conforme o previsto. No entanto, após o pouso, a movimentação normal da aeronave foi interrompida pela Polícia Federal. Aproximadamente 15 minutos após o incidente, os passageiros foram autorizados a sair do avião, porém sem a permissão de levar consigo suas bagagens.

A espera dos passageiros se estendeu na área de desembarque do aeroporto enquanto uma mala azul e preta era submetida a inspeção por parte da Polícia Federal. A situação durou cerca de duas horas até que finalmente os passageiros foram liberados, ainda sem quaisquer informações acerca do conteúdo da mala em questão ou da veracidade da suspeita de uma bomba.

A CCR Aeroportos, responsável pela administração do aeroporto, comunicou que, ao receber o aviso de pouso emergencial por parte da companhia aérea, imediatamente acionou a Polícia Federal, autoridade responsável pela investigação deste tipo de incidente. Até o momento, a polícia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.