ALERTA: Fortes chuvas alagam ruas de Itajaí e previsão é de mais

Segundo a Defesa Civil, a previsão é que, entre terça e quarta-feira (3), o volume de chuva acumulado ultrapasse os 100 milímetros

ALERTA: Fortes chuvas alagam ruas de Itajaí e previsão é de mais

Reprodução/ internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, registrou na noite de terça-feira (2) um forte temporal que resultou em alagamentos em diversas ruas da região. Segundo a Defesa Civil, a previsão é que, entre terça e quarta-feira (3), o volume de chuva acumulado ultrapasse os 100 milímetros, elevando o risco de alagamentos e deslizamentos.

A causa desses temporais é atribuída à influência da circulação marítima e de áreas de instabilidade. A instabilidade climática deve persistir ao longo da semana, com céu predominantemente encoberto e pouca presença solar.

A Defesa Civil emitiu um alerta para a população local sobre os riscos de movimentos de terra ou rochas próximas às residências, além da inclinação de postes e árvores, aconselhando as famílias a saírem de suas casas e contatarem os números de emergência 199 ou 193 em casos suspeitos.

Quanto às temperaturas, a previsão para esta quarta-feira (3) é de manhã amena, com termômetros marcando entre 13°C e 16°C nas áreas serranas, mas com um aumento ao longo do dia que pode levar as temperaturas a ultrapassar os 30°C em regiões como Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Ventos leste também são esperados, com rajadas de até 50 km/h e ondas que podem atingir 2,5 metros no Litoral Sul.

A Defesa Civil forneceu detalhes das temperaturas esperadas em diversas regiões de Santa Catarina, variando de mínimas de 13,5°C no Planalto Sul a máximas de 32°C no Extremo Oeste. O Litoral Norte prevê temperaturas entre 19,6°C e 27,3°C. A previsão completa inclui várias outras localidades, indicando uma variação considerável de temperatura em todo o estado.