Ameaça de bomba por passageiro de SC provoca alerta de segurança em aeroporto de SP

A Polícia Federal informou que, após o alarme, todos os passageiros foram desembarcados e a aeronave foi isolada em uma área

Ameaça de bomba por passageiro de SC provoca alerta de segurança em aeroporto de SP

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde da última segunda-feira (2), um voo da LATAM, que faria a rota entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o aeroporto de Teresina, no Piauí, experimentou um atraso de quase cinco horas devido a um susto com uma suposta ameaça de bomba. A situação teve início quando um passageiro de 53 anos, oriundo de Chapecó/SC, resolveu fazer uma 'piada' em um momento inadequado.

Tudo começou quando um funcionário do aeroporto orientava outro passageiro sobre como despachar sua bagagem. Foi quando questionaram o homem de 53 anos se havia algo de metal em sua mala, ao que ele respondeu, em tom jocoso, que carregava uma bomba.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Essa afirmação, mesmo feita em tom de brincadeira, causou um pânico momentâneo em um casal que presenciou a conversa, levando à ativação imediata dos protocolos de segurança estabelecidos para situações como essa. Em nota, a Polícia Federal informou que, após o alarme, todos os passageiros foram desembarcados e a aeronave foi isolada em uma área remota do aeroporto para inspeção.

Apesar do uso de detectores de explosivos e raio-x na varredura das bagagens, nada de ilícito foi encontrado. O incidente, contudo, resultou na condução do homem que fez a 'brincadeira' à delegacia da Polícia Federal, onde negou ter usado a palavra bomba. Testemunhas e funcionários do aeroporto também foram ouvidos.

A LATAM, por sua vez, mobilizou seus recursos para garantir a segurança e o conforto dos passageiros afetados. O voo LA3194, inicialmente programado para decolar às 14h50, só foi liberado após a inspeção da Polícia Federal, decolando normalmente às 19h40.

A Polícia Federal instaurou um Registro de Fato (RDF) em desfavor do acusado, o que, após análise detalhada, pode resultar em medidas criminais ou administrativas.


Assista AQUI o vídeo.