Após 40 anos de busca pintor reencontra e abraça irmã pela primeira vez em Itapema

“Busquei ajuda em muitos órgãos públicos e diversos locais e graças a Deus encontrei a minha irmã"

Após 40 anos de busca pintor reencontra e abraça irmã pela primeira vez em Itapema

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina protagonizou um emocionante reencontro familiar após 40 anos de separação. Um homem, que realizava serviços de pintura na Delegacia de Polícia de Itapema, buscou auxílio dos funcionários para localizar uma irmã que ele nunca havia conhecido, mas que sua mãe biológica procurava desde a infância da filha.

De acordo com o pintor, ele e sua irmã foram separados ainda pequenos. Ele foi levado por uma família com melhores condições financeiras e perdeu totalmente o contato com sua mãe biológica e a irmã. Apesar das adversidades, ele nunca desistiu de encontrar a família. “Busquei ajuda em muitos órgãos públicos e diversos locais, mas foi aqui, trabalhando na delegacia, que consegui o número da minha irmã”, relatou emocionado.

A partir do pedido, a Polícia Civil realizou buscas no sistema de segurança e conseguiu localizar a irmã do trabalhador, residente na cidade de Joaçaba, em Santa Catarina. O reencontro aconteceu no feriado de 15 de novembro, em Itapema, e contou com a presença da matriarca da família, que atualmente mora no Paraná. Pela primeira vez, mãe e filha se abraçaram, marcando um momento inesquecível para todos.

Além do emocionante reencontro entre mãe e filha, o homem teve a oportunidade de abraçar a irmã pela primeira vez. “Não tem explicação para nossa alegria”, destacou ele. Agora, ele planeja um novo encontro familiar no final do ano, reunindo todos novamente.

O pintor fez questão de agradecer à equipe da delegacia pelo apoio. “Sou grato aos funcionários e policiais que proporcionaram tudo isso para nossa família”, disse ele, visivelmente emocionado.

A história ressalta o impacto do trabalho da Polícia Civil em ações que vão além da segurança, promovendo também a união e o resgate de histórias de vida.