Após dois anos, Moraes libera redes sociais de Luciano Hang

Hang teve perfis suspensos por dois anos após ser investigado por suposta incitação a atos contra o processo eleitoral de 2022

Após dois anos, Moraes libera redes sociais de Luciano Hang

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após dois anos com suas redes sociais bloqueadas, o empresário Luciano Hang teve a permissão de retomá-las. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que concluiu que, no atual estágio das investigações, não há mais necessidade de manter a proibição.

A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.

Hang é investigado por supostamente fazer parte de um grupo em um aplicativo de mensagens que teria incentivado ações contrárias ao processo eleitoral de 2022. À época, o empresário negou qualquer envolvimento em tais atos.

Além de Hang, José Koury, dono do Barra Shopping, também recuperou o controle de suas redes sociais após uma decisão semelhante de Moraes. Mesmo com o desbloqueio, ambos ainda precisam seguir medidas restritivas determinadas pelo tribunal.

O ministro destacou em seu despacho que, caso publiquem conteúdos que sejam considerados ilícitos, os dois empresários podem enfrentar multa diária de R$ 20 mil.

Até o momento, a assessoria de Luciano Hang não comentou o caso, apesar de tentativas de contato.

Fonte: O Município