Assaltante é contido por moradores de Porto Belo após agredir atendente de farmácia

Quando a vítima resistiu ao assalto, criminoso, que foi detido pela Guarda Municipal, partiu para a violência.

Assaltante é contido por moradores de Porto Belo após agredir atendente de farmácia

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma tentativa de assalto a uma farmácia na Avenida Governador Celso Ramos, em Porto Belo, foi frustrada por populares na manhã de segunda-feira (25), por volta das 10h. O criminoso, que também é suspeito de agredir a atendente do estabelecimento, foi rendido por moradores e detido pela Guarda Municipal.

Segundo relatos, o suspeito, que estaria encobrindo o rosto com um moletom com capuz, teria entrado no estabelecimento e exigiu que a atendente se deitasse no chão. Quando a funcionária resistiu, ele teria partido para a agressão física, puxando-a pelos cabelos e atingindo seu rosto com um soco. 

Em seguida, de acordo com a GM, ele teria tentado arrastá-la para o banheiro, usando força excessiva, incluindo enforcamento e tentativas de amarração com uma caixa de remédios.

Em um momento de determinação, a atendente conseguiu se desvencilhar e fugiu para a rua, pedindo ajuda. Populares que estavam por perto reagiram rapidamente, detendo o agressor até a chegada da Guarda Municipal.

O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A vítima, apesar do trauma, não sofreu ferimentos graves. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do incidente, e medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança na região.