Assassino de escola no Paraná é encontrado morto na cadeia

Ataque a Escola Estadual Professora Helena Kolody deixou um casal de namorados, alunos do colégio, mortos. Autor, de 21 anos, foi encontrado morto

Assassino de escola no Paraná é encontrado morto na cadeia

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

LONDRINA - O autor do ataque à Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na sua cela na Casa de Custódia de Londrina na madrugada desta quarta-feira, 21 de junho. M.V., 21, estava preso desde a manhã de segunda-feira, 19 de junho, quando perpetrou o ataque que chocou a comunidade escolar e o país.

O corpo de M.V. foi encontrado por um outro detento que dividia a cela com ele. Este acionou os carcereiros depois de encontrá-lo pendurado na grade da cela. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente chamada, mas quando chegaram, M.V. já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina removeu o corpo durante a madrugada para realização de perícia. As evidências preliminares sugerem que M.V. tenha cometido suicídio.

A tragédia na Escola Estadual Professora Helena Kolody deixou duas vítimas fatais, ambos alunos da instituição. Luan Augusto, de 16 anos, morreu na madrugada de terça-feira, 20 de junho, após ser internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (HU). Luan era namorado da outra vítima fatal do ataque, Karoline Verri Alvez, 17 anos, que foi baleada e morta no local pelo ex-aluno.

Segundo relatos, M.V., ex-aluno da escola, solicitou a retirada de um documento para conseguir adentrar à instituição. Após entrar na escola, ele abriu fogo contra os estudantes, resultando na morte de Karoline e posteriormente, de Luan, que lutou por sua vida durante quase dois dias no hospital.