Assassino do Pará foge para SC, mas encontra seu fim em confronto com a PMSC

Foragido por homicídio no Pará, Marlon Gonçalves da Silva é morto após troca de tiros com a Polícia Militar em São José, na Grande Florianópolis

Assassino do Pará foge para SC, mas encontra seu fim em confronto com a PMSC

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação no bairro Forquilhas, em São José, na Grande Florianópolis desencadeou um confronto entre policiais da guarnição 1553 CATE/BOPE e três criminosos, resultando na morte de Marlon Gonçalves da Silva e na prisão de Íris Dayane Tavares Santiago, conhecida pelas passagens por tráfico de drogas e roubo.

A ação teve como base um mandado de prisão, e as investigações, conduzidas pela AI BOPE, já apontavam a área como ponto de comércio de entorpecentes. Marlon era foragido do estado do Pará por um violento homicídio.

Marlon, que possuía um mandado ativo pelo artigo 121, relacionado a homicídio, foi alvejado após resistir à abordagem. Segundo os agentes, ele teria atentado contra a vida dos policiais no momento em que estes chegaram ao local.

Além dele, Luiz Tiago Miranda Alleny, foragido por crimes do artigo 157 (roubo), também teria reagido à presença policial, sendo baleado e encaminhado para atendimento médico em estado grave. Durante a operação, foram apreendidas uma pistola Taurus .380 com carregador e 16 munições, um revólver calibre .38 com duas munições, 1.040 gramas de maconha e quatro celulares. Um caderno de anotações, possivelmente relacionado ao controle do tráfico, também foi encontrado no local.