Atirador que matou 18 pessoas é encontrado morto em um rio nos EUA

Ele era instrutor treinado em armas de fogo

Atirador que matou 18 pessoas é encontrado morto em um rio nos EUA

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O homem suspeito de ser o autor de três tiroteios que resultaram na morte de 18 pessoas foi encontrado morto na noite da última sexta-feira (27/10). Robert Card, de 40 anos, foi localizado em um rio com um ferimento de bala. Segundo as autoridades, a principal suspeita é de suicídio.

Robert Card vinha sendo procurado intensamente pelas autoridades desde a noite de quarta-feira (25/10), após os ataques a três estabelecimentos distintos: uma pista de boliche, um bar e um depósito. As ações chocaram a comunidade local e mobilizaram uma grande operação policial em busca do atirador.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, Robert Card era instrutor de armas de fogo treinado e membro da reserva do Exército dos Estados Unidos. O suspeito havia relatado problemas de saúde mental recentemente, incluindo ouvir vozes e ter feito ameaças contra a base da Guarda Nacional na cidade de Saco. Após as ameaças, passou cerca de dois meses em um centro clínico especializado em saúde mental.

A Polícia do Estado do Maine anunciou que uma coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira para fornecer mais detalhes sobre a investigação e os eventos que culminaram na morte de Robert Card.