Atividade escolar com tema "fantasia sexual" revolta pais e responsáveis

A tarefa pedia que os estudantes escrevessem um conto com um momento íntimo, que deveria conter três itens, como velas e xarope com sabor

Atividade escolar com tema "fantasia sexual" revolta pais e responsáveis

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma tarefa escolar gerou revolta em pais de alunos americanos. A atividade pedia que o estudante escrevesse um conto com o tema "fantasia sexual". O caso aconteceu em um curso de Saúde da Churchill High School, no estado do Oregon, nos Estados Unidos.

Segundo informações divulgadas pelo canal KEZI 9 News, uma captura de tela com a proposta indecente acabou compartilhada no Facebook. De acordo com a imagem, a tarefa pedia que os estudantes escrevessem um conto com um momento íntimo, que deveria conter três itens, como velas e xarope com sabor.

A repercussão negativa foi grande, com diversos internautas condenando a proposta inapropriada. "Isso é tão inapropriado. Ele ainda tem emprego?", comentou uma internauta. "Se um homem adulto pedisse à minha filha para compartilhar as fantasias sexuais dela com ele, eu ficaria furioso e iria à polícia", sugeriu outro.

Diante da polêmica, funcionários da escola afirmaram estar cientes do ocorrido e estão agindo imediatamente para reelaborar o currículo da disciplina em questão. Eles também ressaltaram que a proposta foi removida do plano de estudo e não será atribuída à nota final dos alunos.

No entanto, o colégio destacou que, no início de cada período, as propostas das matérias ministradas pela instituição são previamente fornecidas aos pais dos estudantes.

O superintendente da escola já aprovou um novo processo para a reelaboração do currículo da disciplina Saúde, visando garantir que atividades inapropriadas como essa não se repitam no futuro.