Auxiliar de creche é afastada e indiciada por maus-tratos a crianças em SC

Uma das vítimas teve lesão corporal constatada

Auxiliar de creche é afastada e indiciada por maus-tratos a crianças em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No município de Rio Negrinho, localizado no Norte de Santa Catarina, uma auxiliar de turma de uma creche municipal foi indiciada pela Polícia Civil por agressão a crianças. Segundo informações da investigação, a mulher irá responder por lesão corporal, vias de fato e maus-tratos.

O caso veio à tona após a direção da creche e duas mães denunciarem as agressões às autoridades no início de junho. As denúncias referem-se a incidentes ocorridos no final do mês de maio. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas durante a investigação e revelaram a suspeita beliscando o rosto de uma criança, que acabou caindo e chorando.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

De acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, responsável pelo caso, duas vítimas foram identificadas até o momento. Uma delas teve lesão corporal constatada. O inquérito policial já foi concluído, e a suspeita negou qualquer agressão durante seu depoimento.

Diante dos fatos, a prefeitura de Rio Negrinho abriu um processo administrativo disciplinar e afastou a funcionária por um período de 30 dias, de forma preventiva. Durante esse período, a auxiliar de turma continuará recebendo salário. Além disso, foi designada uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da Secretaria Municipal de Educação para apurar os fatos. Essa comissão terá um prazo de 60 dias para apresentar as conclusões das investigações.

O caso gerou grande preocupação entre os pais e responsáveis pelas crianças matriculadas na creche. A comunidade espera que as autoridades esclareçam os fatos e tomem as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar das crianças no ambiente escolar.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso e solicitando que possíveis testemunhas ou pessoas com informações relevantes entrem em contato pelo telefone de denúncias, visando auxiliar nas investigações.


Nota da prefeitura

A Prefeitura de Rio Negrinho informa que foi instaurado processo administrativo disciplinar em desfavor da servidora em questão, visando apurar os fatos ocorridos no CMEI Vila Nova.

Neste sentido, respeitando o contraditório e ampla defesa, serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a devida apuração dos acontecimentos e a aplicação das medidas necessárias, sendo o caso.

Reiteramos o nosso compromisso em zelar pelo bom funcionamento de todas as unidades da rede municipal de ensino, primando pelo bem-estar e segurança das crianças e de toda a comunidade escolar.

Estamos empenhados em esclarecer o ocorrido de forma transparente e tomar as providências adequadas para garantir a qualidade dos serviços prestados.