Aves e cães em situação de maus-tratos são resgatados em Porto Belo

Com sinais claros de negligência, eles viviam em um ambiente insalubre, sofrendo de infestação de parasitas, estado de saúde enfraquecido

Aves e cães em situação de maus-tratos são resgatados em Porto Belo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (23), uma ação colaborativa entre o Grupo de Operações e Resgate (GOR) e a Diretoria de Bem Estar Animal de Porto Belo (FAMAP) revelou uma triste realidade para animais na cidade de Porto Belo. Durante a operação, cães maltratados e aves silvestres aprisionadas ilegalmente foram encontrados em duas residências no Bairro Alto Perequê.

Na primeira inspeção, os agentes de resgate encontraram dois cães em condições de vida alarmantes. Com sinais claros de negligência, eles viviam em um ambiente insalubre, sofrendo de infestação de parasitas, estado de saúde enfraquecido e grave dermatite. A dona dos animais justificou a situação com falta de recursos, admitindo tratá-los com remédios caseiros, como pinho.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao explorar outra propriedade no mesmo terreno, a equipe descobriu cinco pássaros silvestres mantidos em gaiolas. Quando interrogado, o responsável pelas aves admitiu que não possuía a documentação adequada, reconhecendo a ilegalidade de sua ação.

Após essas descobertas, a Guarda Municipal foi chamada ao local. Os proprietários dos animais foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo para o devido processo legal.

O destino dos animais resgatados já está sendo cuidadosamente planejado. Os cães estão recebendo tratamento veterinário adequado, e espera-se que sejam colocados para adoção em breve. As aves, por outro lado, estão em processo de reabilitação, com o objetivo de serem devolvidas ao seu habitat natural.