Bebê de seis meses morre e mãe fica ferida após atropelamento por patrola

A criança chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos

Bebê de seis meses morre e mãe fica ferida após atropelamento por patrola

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Viamão, situada na região metropolitana de Porto Alegre, foi abalada por um terrível acidente na manhã da última quinta-feira (17).

Uma tragédia inimaginável ocorreu na Rua Osvaldo Godoy Gomes, na Vila Augusta, quando um bebê de apenas seis meses perdeu a vida ao ser atropelado por uma patrola da prefeitura, em uma cena que deixou a comunidade local em choque.

O veículo, que estava em manutenção da via, estava sendo conduzido de ré pelo motorista, que alegou não ter visto a mãe e o bebê no carrinho no momento do acidente.

Após o impacto, mãe e filho foram prontamente socorridos. A mãe, apesar de ferimentos leves, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberada. Infelizmente, o bebê foi levado ao Hospital de Viamão, mas não resistiu aos ferimentos, deixando a família e a cidade em luto.

Além da mãe e do bebê, outras duas pessoas da família estavam presentes no local - a avó e uma irmã de cinco anos. Ambas saíram ilesas do acidente, mas certamente marcadas pela tragédia.

A Polícia Civil foi acionada imediatamente e procedeu ao isolamento da área para uma investigação minuciosa. O objetivo é esclarecer todos os detalhes deste doloroso evento que tirou a vida de um inocente.


Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Não há nada mais doloroso do que a perda de uma vida humana, sobretudo quando se trata de uma pequena criança, com todo o futuro pela frente.

Infelizmente, nesta manhã de quinta-feira (17), um acidente com um maquinário da prefeitura municipal, que estava realizando manutenção de vias na Vila Augusta, ocasionou a morte do pequeno Noah, de apenas seis meses.

Imediatamente, após a comunicação do acidente, nossas equipes de saúde entraram em ação. A mãe e a avó da criança foram levadas e atendidas na UPA, sendo liberadas. A criança foi levada para o Hospital de Viamão, porém, os esforços não foram suficientes para salvar o pequeno Noah.

Estamos acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor. De imediato, estamos abrindo procedimento para investigar as circunstâncias do acidente.

Como Prefeito Municipal e pai, lamento, profundamente, a perda do pequeno Noah, colocando-me à disposição da família e da comunidade.

Nilton Magalhães.