Bebê de um ano é encontrada morta em creche clandestina

Menina foi encontrada morta pela cuidadora, que estava sozinha com 13 crianças

Bebê de um ano é encontrada morta em creche clandestina

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quinta-feira (30), um bebê de um ano foi encontrado morto em uma creche clandestina no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. A Polícia Civil informou que a cuidadora, que estava sozinha cuidando de 13 crianças, encontrou a menina sem vida após alimentá-la.

Apesar de a creche operar sem as autorizações necessárias, a polícia não encontrou indícios de maus-tratos.

Segundo a delegada Roberta Franco França, a cuidadora alimentou a menina e, ao retornar para monitorá-la algum tempo depois, descobriu que a bebê já estava sem vida.

Uma das hipóteses para a causa da morte é que a menina tenha se engasgado com leite, mas a confirmação só será possível após o resultado da necropsia, que está sendo realizada pela Polícia Científica.

A creche, que operava de forma clandestina, não tinha as autorizações necessárias para funcionar. No entanto, a delegada França salientou que, apesar disso, não foram encontrados elementos que sugerissem maus tratos ou negligência no cuidado com as crianças.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) está responsável pelo caso e deve continuar com as investigações após a chegada do laudo necroscópico.