Bebê é atingida no peito por bala perdida após atirador contratado errar alvo em SC

O alvo da tentativa de homicídio estava envolvido romanticamente com uma mulher

Bebê é atingida no peito por bala perdida após atirador contratado errar alvo em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um dia de inverno normal no bairro Seminário, Chapecó, uma cena dramática desenrolou-se. Eram quase 13h de uma quarta-feira quando um pai, que carregava sua filha de sete meses no colo e se preparava para levar a filha mais velha para a escola no jardim de casa, viu sua vida virar de cabeça para baixo. De forma abrupta, a bebê foi atingida no peito por uma bala perdida. Felizmente, graças ao pronto atendimento médico, a criança se recuperou.

O crime ocorrido em 4 de agosto de 2021, originou-se de um carro em movimento, onde um passageiro tentava atingir o motorista de outro veículo. O alvo da tentativa de homicídio estava envolvido romanticamente com uma mulher com quem o atirador tivera um relacionamento no passado. Ele foi apontado como o instigador do crime.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Essas informações constam nos registros do julgamento, realizado na última sexta-feira, 21/7, no fórum da comarca de Chapecó. O suposto mentor do crime foi condenado a 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, estando preso desde a data do crime. O atirador contratado também já havia sido condenado, em março deste ano, a 16 anos de reclusão.

O julgamento do instigador do crime havia sido adiado para que ele pudesse passar por um exame de insanidade mental, do qual foi retirado da sessão original. Com um laudo confirmando sua saúde mental perfeita, o processo pôde prosseguir e resultar em sua condenação. Ambos os acusados foram julgados por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, sob a orientação da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó.