Bebê recém-nascido é encontrado enterrado e enrolado em saco de lixo

Equipe médica desconfiou da mãe da criança após ela alegar ter sofrido um aborto espontâneo

Bebê recém-nascido é encontrado enterrado e enrolado em saco de lixo

Foto: Agora Laguna

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira, 18 de junho, um recém-nascido foi encontrado enterrado no quintal de uma casa no bairro Morro da Glória, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O bebê foi encontrado enrolado em um saco de lixo.

O caso veio à tona quando uma jovem de 21 anos foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, apresentando sinais de parto, mas sem a criança. A situação levantou suspeitas entre os médicos, que acionaram a Polícia Militar.

Após interrogarem a mulher e seu namorado, de 27 anos, os policiais descobriram que o parto havia ocorrido na residência do casal. Durante o interrogatório, o homem confessou que o recém-nascido estava enterrado no quintal da casa.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram ao local e encontraram o corpo do bebê, enterrado a poucos centímetros da superfície, envolto em um saco de lixo.

Durante a busca na casa, os policiais encontraram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19,6 mil em espécie, 35 gramas de joias de ouro e materiais usados para o tráfico de drogas.

O homem, que já possuía antecedentes criminais por envolvimento com drogas, foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Laguna.

A mulher permaneceu no hospital sob custódia dos militares até a conclusão do procedimento policial. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e determinar as responsabilidades criminais.