Bombeiros divulgam novos detalhes sobre incêndio em Camboriú

Compressor estacionário pega fogo em obra no Tabuleiro, exigindo uso de 7 mil litros de água

Bombeiros divulgam novos detalhes sobre incêndio em Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os bombeiros divulgaram novos detalhes sobre o incêndio em um compressor estacionário, que ocorreu nesta sexta-feira (19) no bairro Tabuleiro, em Camboriú. O incidente foi registrado às 11h20.

Conforme os bombeiros, as guarnições do ABTR-122 e AR-122 foram acionadas para combater o fogo em um compressor estacionário, localizado em um complexo de edifícios em construção na Avenida Santa Catarina.

Ao chegarem no local, confirmaram que o compressor de grande porte, movido por um motor a diesel de 6 cilindros, estava em chamas. O tanque de combustível já havia rompido, e as chamas atingiam cerca de 15 metros de altura.


Para conter o incêndio, os bombeiros utilizaram uma adutora e um divisor com duas linhas de ataque. A linha da direita, de 1.1/2 polegada, foi usada com água, enquanto a linha da esquerda utilizou um propack. 

Após controlar o fogo principal, montaram uma terceira linha de ataque direta, de 2.1/2 polegadas, para combater o fogo que havia se propagado para uma área de mata a 20 metros acima da guarnição.

Utilizando um jato compacto, a água caiu de forma nebulizada na mata, extinguindo os focos de fogo existentes. Um combatente com abafador subiu o morro para inibir qualquer novo foco de incêndio na mata.

No total, foram utilizados 7 mil litros de água e 20 litros de líquido gerador de espuma (LGE). 

Segundo os bombeiros, o responsável pela empresa relatou aos agentes que o fogo começou no interior do compressor, observando chamas na porta lateral esquerda, região onde estava o tanque de combustível. Tentaram controlar o incêndio com três extintores PQS de 4kg, mas sem sucesso, acionando então o serviço de emergência pelo número 193.