Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na noite desta terça-feira (5), um homem de 25 anos, em saída temporária da Penitenciária Agrícola de Chapecó, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar de Xanxerê.
O incidente foi registrado na Linha Cambuinzal, interior do município, após o indivíduo, não identificado pela PM, ser suspeito de participar de um assalto a uma joalheria no centro de Xanxerê na mesma data. O confronto se deu durante as buscas pelos envolvidos no assalto, após ele atirar contra os policiais.
O homem morto, que deveria retornar à penitenciária em 6 de dezembro, tinha um histórico criminal significativo, com 96 passagens por diversos crimes, incluindo roubos, tentativas de homicídio, furtos, posse de drogas, porte de arma de fogo e dois homicídios consumados.
O assalto foi registrado por volta das 10 horas da manhã, quando dois homens armados invadiram a joalheria, renderam as pessoas presentes e fugiram com joias e outros itens.
Uma motocicleta Honda CG 125, usada no crime, foi encontrada pela PM próximo a um riacho. Posteriormente, um Golf de Xanxerê com três ocupantes foi avistado. Os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Dentro do carro, a polícia encontrou dinheiro, joias e uma arma.
Em buscas na mata, a PM prendeu um suspeito de 23 anos, que já tinha 32 passagens policiais. As buscas pelos outros envolvidos continuam.