Buscas por assaltantes de joalheria terminam com foragido morto

Homem que morreu possuía mais de 90 passagens criminais, incluindo por homicídio consumado

Buscas por assaltantes de joalheria terminam com foragido morto

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 Na noite desta terça-feira (5), um homem de 25 anos, em saída temporária da Penitenciária Agrícola de Chapecó, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar de Xanxerê. 

O incidente foi registrado na Linha Cambuinzal, interior do município, após o indivíduo, não identificado pela PM, ser suspeito de participar de um assalto a uma joalheria no centro de Xanxerê na mesma data. O confronto se deu durante as buscas pelos envolvidos no assalto, após ele atirar contra os policiais.

O homem morto, que deveria retornar à penitenciária em 6 de dezembro, tinha um histórico criminal significativo, com 96 passagens por diversos crimes, incluindo roubos, tentativas de homicídio, furtos, posse de drogas, porte de arma de fogo e dois homicídios consumados.

O assalto foi registrado por volta das 10 horas da manhã, quando dois homens armados invadiram a joalheria, renderam as pessoas presentes e fugiram com joias e outros itens. 

Uma motocicleta Honda CG 125, usada no crime, foi encontrada pela PM próximo a um riacho. Posteriormente, um Golf de Xanxerê com três ocupantes foi avistado. Os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Dentro do carro, a polícia encontrou dinheiro, joias e uma arma.

Em buscas na mata, a PM prendeu um suspeito de 23 anos, que já tinha 32 passagens policiais. As buscas pelos outros envolvidos continuam.