Cadeirinha salva vida de menina de 2 anos na BR-101, em Joinville

Caso estivesse solta, a criança seria violentamente projetada para todos os lados

Cadeirinha salva vida de menina de 2 anos na BR-101, em Joinville

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste domingo (28), policiais rodoviários federais atenderam um grave acidente na BR-101 em Joinville. Um dos veículos envolvidos (Ford/Ka placas de Joinville), ficou praticamente destruído, ferindo a passageira do banco dianteiro.

Trata-se de um engavetamento envolvendo quatro veículos. No entanto, uma menina de dois anos e meio, que viajava no banco traseiro, saiu praticamente ilesa da colisão graças ao cuidado dos pais. Ela estava devidamente presa a uma cadeirinha. Apesar do susto, sofreu apenas escoriações muito leves.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Caso estivesse solta, a criança seria violentamente projetada para todos os lados, e certamente sofreria graves ferimentos. Mais uma vez, a correta utilização do dispositivo adequado de transporte fez toda a diferença na dinâmica do acidente para salvar a vida de uma criança.

Não há registro de vítimas fatais, apenas uma pessoa se machucou levemente. 

Infelizmente, somente em 2023, a PRF em Santa Catarina já flagrou 1.035 crianças sendo transportadas sem nenhum tipo de dispositivo de retenção adequado.