Cães são resgatados com sinais de maus-tratos e sem alimentação

Após o resgate, os cães foram encaminhados a uma clínica veterinária

Cães são resgatados com sinais de maus-tratos e sem alimentação

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na quinta-feira, 21 de dezembro, três cães que viviam em condições de maus tratos foram resgatados em uma operação no bairro Gaspar Mirim, em Gaspar.

O resgate ocorreu após uma denúncia recebida pelo deputado estadual delegado Egídio Ferrari, conhecido por seu engajamento na causa animal. A denúncia mobilizou a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa) e a Polícia Civil, que atuaram conjuntamente na operação.

As condições em que os animais se encontravam eram extremamente precárias. Imagens e vídeos divulgados mostram os cães em um ambiente sujo e sem acesso a água potável, com potes de água repletos de limo.

A Agapa relatou que, devido ao estado dos animais, era difícil determinar suas idades. Dois cães, de cor caramelo, aparentavam ser mais jovens, apesar de terem dentes desgastados. O terceiro cão, considerado idoso, estava em condição ainda mais crítica.

Após o resgate, os cães foram encaminhados a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários. Na residência, foram encontrados um homem, uma mulher e uma criança. Em virtude das condições encontradas, a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar foram notificados e acionados para tomar as medidas cabíveis.