Caixão é encontrado, queimado e ossada exposta em cemitério de SC

O caso está causando preocupação e revolta entre a população

Caixão é encontrado, queimado e ossada exposta em cemitério de SC

DIVULGAÇÃO / Rádio Clube Lages

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os moradores do Salto do Rio Caveiras, comunidade localizada em Lages, Santa Catarina, ficaram chocados durante a cerimônia de um enterro no Cemitério Santa Terezinha.

Isso porque um caixão foi encontrado depredado, queimado e com os ossos expostos no interior do local, despertando preocupação e revolta entre a população.

Essa situação tem reforçado a necessidade de medidas preventivas, como mais segurança, limpeza e manutenção do cemitério municipal, que é administrado pela prefeitura de Lages. Dona Maria Heloisa da Silva, de 60 anos, é uma das moradoras da região que se sentiu aflita com a situação. Ela já sepultou seis parentes no cemitério e teme pela integridade dos túmulos.

“Nasci e me criei aqui. Nunca tinha visto algo assim antes. A gente se sente mal. Assim como fizeram para essas pessoas, podem fazer para a gente também. Viemos seguido no cemitério para ver os parentes e acabamos presenciando essas cenas tristes”, desabafou Dona Maria.

Os moradores da região afirmam que esta foi a primeira vez que uma ação de vandalismo foi registrada no cemitério. No entanto, a falta de iluminação adequada no local facilita a prática de atividades criminosas, já que os autores não são identificados para as providências necessárias.

Os moradores esperam que a prefeitura de Lages atenda às suas reivindicações e tome medidas efetivas para garantir a segurança e a tranquilidade da população que frequenta o Cemitério Santa Terezinha.