Na tarde deste domingo (3), a Polícia Científica liberou a identificação das cinco vítimas fatais do massivo engavetamento que chocou a BR-277 em Balsa Nova, Paraná. O acidente, ocorrido na tarde de sábado (2), envolveu mais de 20 veículos e resultou em 11 pessoas feridas, mobilizando um contingente significativo de equipes de socorro.
As vítimas fatais foram identificadas como Micheal Almeida de Araújo Penteado e Elton José Tallevi, ambos da região dos Campos Gerais. Marcio Vieira e Jane Valeria Silva, um casal, e Ana Carla Pistuni Solanho, dona de uma malharia em Mallet, também perderam suas vidas no incidente.
Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na tarde de domingo e já estão sendo transladados para suas cidades de origem, onde serão realizados os rituais de velório e sepultamento.
Curiosamente, um caminhão decorado com a imagem de Jesus Cristo, que também estava envolvido no acidente, não sofreu danos. Este detalhe tem chamado a atenção, embora ainda esteja sob análise dentro do contexto mais amplo da investigação em curso. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente para esclarecer as causas e determinar responsabilidades.