Cão da PRF encontra carga de cocaína na BR-101, em Itajaí, que seria entregue na Nova Zelândia

Carga foi avaliada em aproximadamente R$ 90 mil, sendo localizada na noite desta terça-feira (23)

Cão da PRF encontra carga de cocaína na BR-101, em Itajaí, que seria entregue na Nova Zelândia

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Policiais rodoviários federais em Santa Catarina e no Paraná localizaram na noite desta terça-feira (23), em Curitiba/PR, uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente R$90 mil escondida em roupas que seriam entregues na Nova Zelândia. As drogas foram farejadas pelo cachorro da PRF. 

Durante abordagem a um Ford/Ka na BR-101 em Itajaí, por volta das 15h, os PRFs descobriram que o motorista e a passageira tinham diversas condenações por tráfico, sendo que a mulher estava no momento usando uma tornozeleira eletrônica. Com eles, havia uma nota fiscal comprovando que haviam despachado poucas horas antes, em uma transportadora em Curitiba, uma caixa com destino a Nova Zelândia.

Os policiais entraram em contato com a PRF no Paraná, que mandou uma equipe com cão farejador até a loja onde foi despachada a mercadoria. Entre várias encomendas, o cão Echo deu sinal positivo para entorpecente justamente na caixa despachada pela mulher abordada em Itajaí.

Dentro da caixa, a equipe PRFs em Curitiba encontrou roupas de neoprene com peso e costuras fora do padrão. No interior das peças havia duas embalagens com um pó branco, totalizando 538 gramas, que testou positivo para cocaína. 

A mulher, de 55 anos, então confessou para a equipe PRF em Itajaí que receberia pagamento para despachar o entorpecente. Ela e o motorista, de 28 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Polícia Federal, onde vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A cocaína encontrada nas roupas foi levada à Polícia Federal em Curitiba.