Logo Jornal Razão
Publicidade

Carreta com mãe e filha perde freio, dispara ladeira abaixo e esmaga carro contra parede em Chapecó

Apesar do impacto, ninguém ficou ferido; motorista ainda tentou impedir descida da carreta

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Carreta com mãe e filha perde freio, dispara ladeira abaixo e esmaga carro contra parede em Chapecó
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma carreta desgovernada atingiu um carro estacionado e o prensou contra a parede de uma concessionária na manhã desta sexta-feira (20), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 8h30, na rua Polidoro de Almeida Melo, no bairro Bela Vista. Apesar do impacto e da destruição do veículo atingido, ninguém ficou ferido.

Ainda conforme o relato da ocorrência, duas pessoas estavam dentro da cabine da carreta — mãe e filha — e não se feriram. Elas estavam conscientes, orientadas e foram avaliadas pelas equipes no local.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo de carga estava estacionado em uma empresa próxima para realizar o carregamento de um equipamento quando apresentou falha nos freios. Sem controle, a carreta desceu uma ladeira e atingiu um carro de passeio que estava parado na via.

No momento da colisão, o automóvel não tinha ocupantes. Segundo os bombeiros, o proprietário havia estacionado e deixado o local pouco antes do acidente.

O condutor do veículo de carga, que estava fora da cabine no momento, ainda tentou correr atrás da carreta para impedir a descida. Ele quase foi atingido, mas também saiu ileso.

O carro atingido ficou completamente destruído após ser arrastado e prensado contra a estrutura da concessionária.

Publicidade

As causas do acidente ainda serão apuradas, mas a suspeita inicial é de falha mecânica no sistema de freios. Um laudo pericial deve confirmar o que provocou o descontrole do veículo.

Não houve registro de feridos na ocorrência.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/carreta-com-mae-e-filha-perde-freio-dispara-ladeira-abaixo-e-esmaga-carro-contra-parede-em-chapeco

Publicidade

Mais de Chapecó

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade