Casa é destruída pelas chamas em Canelinha

Incidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (1⁰)

Casa é destruída pelas chamas em Canelinha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quinta-feira (1⁰), uma residência na localidade de Morro do Macadame, em Canelinha, foi totalmente consumida por um incêndio. As guarnições de São João Batista e Tijucas foram acionadas para atendimento a ocorrência por volta das 2h59. A casa de madeira, já consumida pelas chamas, radiava calor para as casas vizinhas que começavam a mostrar sinais de desidratação do material combustível.

Ao chegar ao local, a equipe de São João Batista confirmou a ocorrência e indicou a necessidade do deslocamento da guarnição de Tijucas. Notou-se que o disjuntor da edificação estava desarmado e a ligação de energia havia sido cortada devido à queda da estrutura.

Para combater o incêndio, foi montado um estabelecimento através de uma adutora, divisor e duas linhas de ataque. Inicialmente, foi dada prioridade à proteção das residências adjacentes, e em seguida, realizou-se o combate direto às chamas. Durante a operação, dois botijões de gás foram encontrados dentro da residência e foram prontamente retirados ao controle das chamas. A Polícia Militar também esteve presente no local.

As equipes utilizaram aproximadamente 8 mil litros de água no combate ao fogo e no rescaldo. Apesar do esforço conjunto das guarnições, a casa foi completamente perdida. Até o momento, não há informações sobre possíveis causas do incêndio ou se houve vítimas. As investigações continuarão para determinar a origem do fogo.