Logo Jornal Razão
Publicidade

Catarinense é identificado como autor de explosões próximo ao STF

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiu França nas redes sociais, foi o homem que morreu durante as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Catarinense é identificado como autor de explosões próximo ao STF
Foto: Reprodução
Publicidade

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiu França nas redes sociais, foi o homem que morreu durante as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Natural de Rio do Sul, em Santa Catarina.

As explosões na Praça dos Três Poderes resultaram na retirada imediata dos ministros do STF do prédio por questões de segurança. Segundo o tribunal, todos foram removidos “em segurança” e a equipe de segurança do prédio está colaborando com as autoridades locais. “Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos”, comunicou o STF.

Publicidade

Os dois estrondos, com cerca de 20 segundos de diferença, geraram pânico na região central de Brasília. Testemunhas relataram que as detonações foram audíveis a grande distância, resultando no isolamento imediato da Esplanada dos Ministérios, próxima à praça. 

Equipes especializadas, como bombeiros e militares, foram rapidamente mobilizadas. Relatos apontam que um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo 4 da Câmara dos Deputados. As autoridades seguem investigando as circunstâncias enquanto a área permanece isolada para garantir segurança e permitir a continuidade das investigações.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Catarinense é identificado como autor de explosões próximo ao STF