Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em decorrência das chuvas recentes, o Rio Uruguai registrou na manhã desta quarta-feira (18) uma elevação abrupta de seu nível, chegando a 12,11 m em Itapiranga, Oeste de Santa Catarina. Em consequência disso, o Corpo de Bombeiros Militar decidiu interditar a balsa entre a cidade e Barra do Guarita/RS, bem como diversas pontes no município, após observar um aumento de 6 m no nível do rio entre 6h e 7h.
Dentre as principais interdições estão a Ponte do entroncamento Beira Rio/Arroio Jaboticaba, Ponte sobre o Rio Dourado e a Ponte arroio Santa Fé. Outras vias, como a Estrada Volta de Chapéu, Ponte do Colégio Agrícola de Sede Capela e Avenida Uruguai, também foram afetadas e estão fechadas para tráfego.
Na terça-feira (17), Alexandre Ribas, prefeito de Itapiranga, e o sargento André Rauber, comandante do Corpo de Bombeiros, gravaram uma discussão sobre a iminente elevação do nível do rio.
A população local e os viajantes são orientados a se manter informados sobre a situação e verificar rotas alternativas disponíveis enquanto as interdições permanecerem em vigor.