Chuvas intensas levam ao cancelamento de aulas em 50 municípios de SC

Secretaria de Estado da Educação (SED) tomou a decisão de suspender as atividades em escolas estaduais de 50 municípios nesta sexta-feira (17).

Chuvas intensas levam ao cancelamento de aulas em 50 municípios de SC

Divulgação/ imagem de escolas atingidas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


Em resposta às condições climáticas extremas em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação (SED) tomou a decisão de suspender as atividades escolares em escolas estaduais de 50 municípios nesta sexta-feira (17). 

Esta medida preventiva tem como objetivo primordial a salvaguarda da integridade física dos estudantes, professores e funcionários, diante dos perigos apresentados pelas fortes chuvas e possíveis inundações.

Todos os membros da comunidade educativa, incluindo estudantes, professores, funcionários e administradores, foram aconselhados a permanecer em locais seguros e seguir rigorosamente as orientações das autoridades locais, especialmente da Defesa Civil, durante este período de instabilidade meteorológica.

A recomendação enfatiza a importância de evitar deslocamentos desnecessários e manter-se distante de áreas potencialmente perigosas.

A SED, juntamente com as Coordenadorias Regionais de Educação, está em constante comunicação para monitorar a evolução das condições climáticas e seus impactos sobre as comunidades escolares nos municípios afetados. Há um compromisso firme em manter uma comunicação contínua e eficaz com todas as partes interessadas, assegurando que informações atualizadas sejam fornecidas regularmente. Espera-se que detalhes adicionais, incluindo uma lista completa dos municípios com aulas suspensas, sejam divulgados assim que as avaliações mais recentes estiverem concluídas.