Chuvas seguem provocando caos em cidades do Oeste de SC

Municípios registram rodovia interditada e diversos danos

Chuvas seguem provocando caos em cidades do Oeste de SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Desde a última segunda-feira (27) até esta quarta (29), chuvas intensas têm causado uma série de estragos em diversos municípios do Oeste de Santa Catarina. A Defesa Civil do estado registrou alagamentos, enxurradas e deslizamentos em pelo menos cinco cidades, incluindo Ipuaçu, Marema, Ouro Verde, Ponte Serrada e Xanxerê. Esses eventos climáticos levaram a danos em infraestrutura e isolamento de vias.

Em Ipuaçu, a situação foi marcada por alagamentos e enxurradas no interior do município. Em Marema, uma inundação foi causada pela obstrução de tubulação no centro da cidade, resultando em danos a propriedades privadas. A Defesa Civil realizou ações para minimizar os estragos e desobstruir a tubulação.

Ouro Verde enfrentou alagamentos e enxurradas no interior, afetando estradas e isolando vias. Em Ponte Serrada, alagamentos pontuais no centro do município demandaram a desobstrução de bueiros para liberar o acúmulo de água nas ruas.

O município de Xanxerê, que registrou um volume de chuva de 108 milímetros, teve alagamentos pontuais no centro e um deslizamento na SC-155, no km 60, causando interdição parcial da via. As equipes das defesas civis municipais e estadual, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, estão empenhadas no atendimento às áreas afetadas e na avaliação dos prejuízos causados pelas chuvas.