Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na manhã desta quinta-feira (16), um vídeo registrou o momento em que manifestantes e o ex-deputado estadual Bruno Souza entraram em conflito em um dos acessos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Souza tentava acabar com as barricadas montadas pelos estudantes quando foi agredido, tendo sua camisa rasgada e seu gravador roubado.
Os estudantes afirmaram que o bloqueio era pacífico e tinha o objetivo de chamar a atenção para a greve, que envolve servidores técnico-administrativos, professores e estudantes. Uma sindicalista destacou que a greve é uma resposta às políticas do Governo Bolsonaro.
Em meio à confusão, Bruno Souza apareceu com a camisa rasgada e, segundo ele, foi atacado ao tentar conversar pacificamente com os manifestantes. "Fui educadamente falar com eles. Me atacaram, agrediram, fui empurrado e me ROUBARAM! Levaram o meu gravador", afirmou o ex-deputado em suas redes sociais.
Souza informou que pretende buscar ajuda do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
A reportagem tentou contato com o Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos, que representa os estudantes de graduação, e com o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), que representa os técnicos, mas não obteve resposta até o momento da publicação.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO