Corpos de irmãos de 11 e 16 anos são encontrados abraçados após afogamento em praia

"O mais velho provavelmente tentou salvar o mais novo no momento de desespero"

Corpos de irmãos de 11 e 16 anos são encontrados abraçados após afogamento em praia

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última segunda-feira, dia 17 de julho, uma ocorrência trágica tirou a vida de dois jovens irmãos de São Paulo na Praia de Peroba, localizada em Maragogi, Alagoas.

Os irmãos, um garoto de 11 anos e um adolescente de 16 anos, foram vítimas da forte correnteza e acabaram se afogando. Seus corpos foram descobertos a aproximadamente 5 metros de profundidade, tragicamente abraçados.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

De acordo com o coronel Carmens, representante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, tal comportamento é frequentemente observado em situações de afogamento. Ele comentou que "Eles se abraçaram em meio ao desespero. O mais velho provavelmente tentou salvar o mais novo. Nessas circunstâncias, é extremamente difícil manter a compostura. O medo e o estado psicológico geralmente predominam".

A decisão dos jovens de fazer uma trilha marítima foi motivada pela maré baixa que ocorre nesta época do ano em Alagoas. Infelizmente, eles foram surpreendidos pela mudança súbita nas condições marítimas.

O pai dos irmãos, Gabriel e Gustavo, conseguiu resgatar seu sobrinho de 16 anos, mas não teve sucesso em salvar seus filhos. A triste descoberta dos corpos foi feita posteriormente por um mergulhador.