Logo Jornal Razão
Publicidade

Criança de 11 anos tem 80% do corpo queimado em explosão em metalúrgica em Chapecó enquanto aprendia soldagem

A explosão aconteceu no bairro Eldorado, no Oeste catarinense. Além das queimaduras, o menino teve as vias aéreas comprometidas. Foto: Criada por IA

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Criança de 11 anos tem 80% do corpo queimado em explosão em metalúrgica em Chapecó enquanto aprendia soldagem
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após uma explosão dentro de uma metalúrgica na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Eldorado, em Chapecó, no Oeste catarinense. O menino sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo e teve as vias aéreas comprometidas.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 13h30 para atender a ocorrência na rua Laguna. Conforme os bombeiros, o local é utilizado para atividades de serralheria e armazenava recipientes com produtos inflamáveis empregados no processo produtivo.

Publicidade

Ao chegarem à empresa, as equipes constataram indícios de uma explosão no interior da edificação. Conforme os bombeiros, foi esse estouro que teria atingido a criança, que estava no local no momento do incidente.

Criança encaminhada ao hospital

Após os primeiros atendimentos no local, a criança foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, para avaliação e atendimento médico especializado. O estado de saúde da vítima não foi informado pelas autoridades.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais conversaram com pessoas que estavam no local. Uma das testemunhas relatou que realizava um serviço de soldagem quando a criança se dirigiu aos fundos do terreno. Pouco depois, conforme o relato, observou o menino segurando um recipiente e, em seguida, percebeu que ele estava com o corpo em chamas.

Pai da criança também foi ouvido

A guarnição também ouviu o pai do menino, de 45 anos, que informou não estar presente no momento do fato. Conforme relatado aos policiais, o filho estava aprendendo atividades relacionadas à soldagem.

Publicidade

Diante da gravidade da ocorrência, foram acionadas equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica para os procedimentos de investigação e perícia. A Seção de Investigação de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local para realizar os levantamentos técnicos que vão auxiliar na apuração das causas.

O caso segue em investigação.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/crianca-de-11-anos-tem-80-do-corpo-queimado-em-explosao-em-metalurgica-em-chapeco-enquanto-aprendia-soldagem

Publicidade

Mais de Chapecó

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade