Criança de três anos desaparecida no RS é encontrada pela polícia em Florianópolis

A menor estava na companhia da mãe, que havia viajado sem comunicar o pai da menina

Criança de três anos desaparecida no RS é encontrada pela polícia em Florianópolis

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um desaparecimento que causou preocupação teve um desfecho positivo quando uma criança de três anos, que estava desaparecida na cidade de Piratini, no Rio Grande do Sul, foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em Florianópolis, neste sábado, dia 26.

O êxito da operação se deve ao trabalho conjunto da equipe do SOS Desaparecidos e do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Após a localização do paradeiro da menina, as autoridades gaúchas foram notificadas, e os policiais obtiveram a autorização para iniciar a busca pela criança.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O Comando-Geral da PM de Santa Catarina recebeu a comunicação do juizado de Piratini na sexta-feira, próximo às 18 horas, sobre o desaparecimento da menor. Informações sugeriam que a menina poderia ter sido trazida para Santa Catarina pela mãe, contra a vontade do pai e sem aviso prévio. Com base nesses dados, o SOS Desaparecidos entrou em ação para localizar a criança.

Após investigações e pesquisa, a PM de Santa Catarina identificou a possibilidade de que a mãe estivesse abrigando a criança em uma residência no bairro Santinho, no Norte de Florianópolis. Na noite de sexta-feira, a equipe realizou buscas na região e confirmou a presença da menina na localidade.

As autoridades do Rio Grande do Sul e o pai da criança foram informados sobre o desfecho da situação. O juizado de Piratini, que havia emitido um mandado de busca e apreensão, enviou uma carta precatória ao juízo de plantão da comarca de Florianópolis para garantir o cumprimento do mandado na capital catarinense.