Criança pode ser a única sobrevivente após carro de família cair em represa de SC

Família retornava de um culto na cidade de Benedito Novo. Motorista é ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade

Criança pode ser a única sobrevivente após carro de família cair em represa de SC

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma família de Benedito Novo (SC) viveu um desfecho inesperado e triste na noite deste sábado (15). Eles voltavam de um culto na Igreja Assembléia de Deus na localidade de Serro Azul, quando ao passar pela Estrada de Serro Azul – não se sabe por qual razão – o Corsa em que vinham, acabou caindo nas águas da Represa. Dos cinco ocupantes do veículo, dois foram encontrados por integrantes de um grupo de pesca que acampa nas proximidades. A mulher já estava sem vida e uma das filhas do casal foi encaminhada à Fundação Hospitalar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas foram encontradas mortas, além da jovem que já tinha sido encontrada no carro. Das cinco pessoas que estavam no veículo, três morreram, incluindo um casal e uma das filhas de 10 anos.

Eles foram acionados para fazer o atendimento às 22h16 do sábado e informaram que no carro vinham um homem (pai), de 44 anos; sua esposa, de 22 anos e três filhos: duas meninas (10 anos) e um menino (15 anos). A Polícia Militar também atuou no local. Os bombeiros relataram que o Corsa estava submerso a uma profundidade entre 1,5 e 3 metros e que estava com os vidros dianteiros abertos, assim como a porta traseira do lado direito. O IML, Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionados.

Pedro dos Santos, pastor da Assembleia, contou alguns detalhes sobre o ocorrido. “Conheci eles hoje, ele veio pregar na minha igreja e estava indo para casa”, relatou, informando que o pastor e motorista do veículo era conhecido como Júnior. Segundo Santos, ele também era vereador em Benedito Novo e trabalhava no Banco do Brasil.

Luis Sidnei Alves, morador de Rio Negrinho e um dos responsáveis por encontrar mãe e filha após o acidente, contou que, com um grupo de amigos, está acampando na Represa e que no final da noite foi com um amigo revistar as linhas de pesca na beira do rio. “Nisso vimos sair faísca de um carro e já escutamos alguém pedir socorro. Então saímos na corrida, chegamos e estava um desespero. Encontramos o corpo da mulher boiando já, e a menina gritando, pedindo socorro, agarrada na mãe. Não pensei duas vezes, me joguei na água, peguei a menininha e trouxe para o barranco. O outro rapaz que estava comigo atendeu ela enquanto eu voltei nadando para pegar a mãe. Trouxe ela aqui para a estrada, mas não tinha mais jeito. Foi tentado reanimar ela de todo jeito, mas não tinha mais o que fazer. Nisso, dois amigos que estavam indo para Rio Negrinho pegaram a menina, cobriram ela com um cobertor e a levaram para o hospital. Ela estava em choque e com hipotermia. Não vimos ninguém mais nas águas".

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e a polícia está investigando o caso. A tragédia chocou a cidade de Benedito Novo e deixou a comunidade em luto.

Esse tipo de acidente é um alerta para a importância de manter a atenção e cuidado ao dirigir, principalmente em estradas desconhecidas ou que apresentem riscos. Além disso, é fundamental que as autoridades locais e responsáveis pela manutenção das estradas tomem as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários.

Nossos pensamentos estão com a família enlutada e com toda a comunidade de Benedito Novo neste momento difícil. Que as autoridades possam tomar as medidas necessárias para que esse tipo de tragédia não se repita.

Com informações do Portal Nossas Notícias