Crianças são levadas às pressas ao hospital após ingerirem remédio de colega na escola

Uma das crianças foi encaminhada à UTI em estado grave

Crianças são levadas às pressas ao hospital após ingerirem remédio de colega na escola

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta sexta-feira (4), várias crianças de uma escola em Jaraguá do Sul precisaram ser levadas com urgência ao hospital após ingerirem um medicamento controlado durante o horário escolar.

Segundo informações preliminares, um estudante de 14 anos levou os remédios de casa e começou a oferecê-los para outros colegas. Alguns alunos decidiram tomar o medicamento, e pelo menos um deles ingeriu uma quantidade significativa.

Os medicamentos, de acordo com a Secretaria de Educação, são indicados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Uma das crianças foi encaminhada à UTI em estado grave após ingerir diversas doses do remédio. A situação foi rapidamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro e levou os alunos ao hospital.

A gravidade do caso serve como um alerta importante para pais e responsáveis. Orientar as crianças a não aceitarem medicamentos de colegas na escola, por mais inofensivo que possa parecer, é crucial.