Criminoso em liberdade provisória é preso com crack em São João Batista

Ele havia sido preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas anteriormente

Criminoso em liberdade provisória é preso com crack em São João Batista

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No início da noite desta sexta-feira (28), por volta das 18h, uma operação policial foi realizada na Rua Atanasio Joaquim dos Santos, no loteamento Ramos, conhecido como morro do Pedroca, em São João Batista, resultando na prisão de um homem de 39 anos por tráfico de drogas. Ele se encontrava em liberdade provisória.

De acordo com a PM, o local já era conhecido pelas autoridades por diversas ocorrências relacionadas ao consumo e venda de entorpecentes.

Informações prévias indicavam que o suspeito, anteriormente preso por posse de drogas e armas de fogo, havia retomado suas atividades ilícitas após ser concedida sua liberdade provisória. Além disso, denúncias apontavam que o elemento continuava a comercializar drogas na área e, recentemente, teria agredido sua esposa. 

Durante uma intervenção policial anterior, foram encontrados na residência do suspeito materiais para embalar drogas e anotações relacionadas ao tráfico.

Na operação desta sexta-feira, as autoridades foram alertadas sobre a venda de drogas em frente à residência do suspeito. Ao se aproximarem do local, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela polícia. Durante a busca em sua casa, foi encontrada uma pedra grande de substância semelhante ao crack, pesando aproximadamente 18,44 gramas, que poderia ser fracionada em cerca de 105 pedras menores. Além disso, foram apreendidos materiais para embalar drogas, dinheiro em espécie, uma máquina de cartão, dois celulares e anotações do tráfico.

Para garantir uma busca minuciosa, foi acionada uma unidade canina da Polícia de Itajaí, que localizou, enterrado ao lado da residência, um pote de plástico contendo 35 pedras fracionadas de uma substância semelhante ao crack.

O suspeito foi detido sem lesões corporais e encaminhado à delegacia de polícia civil do município de Brusque para as devidas providências legais.