Criminoso em 'saidinha' furta moto e acaba preso antes mesmo do dono perceber, em Camboriú

A prisão aconteceu na manhã deste domingo (24)

Criminoso em 'saidinha' furta moto e acaba preso antes mesmo do dono perceber, em Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação policial em Camboriú resultou na prisão de um homem de 59 anos, após uma perseguição que começou na Rua Guaraparim, no Bairro Tabuleiro. O caso ocorreu por volta das 13h00 deste domingo, véspera de Natal.

A guarnição, enquanto realizava rondas na região, avistou uma motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha, cometendo uma infração de trânsito ao fazer uma conversão proibida. Ao tentar abordar o condutor, este iniciou uma fuga, passando sobre a calçada e aumentando a velocidade.

Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle da motocicleta ao tentar acessar a Rua Pinho, colidindo com uma grade e caindo. Apesar de tentar fugir a pé, foi rapidamente capturado pela polícia.

Na busca pessoal, foram encontrados com o suspeito uma chave mixa e uma pequena quantidade de fita isolante enrolada em uma caneta, que seriam utilizadas para adulterar a placa do veículo.

O homem, que havia saído do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí na última quarta-feira com direito a 12 dias fora da prisão, não estava ciente de que a motocicleta havia sido furtada, conforme informado posteriormente pelo proprietário.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camboriú para as devidas providências legais.