Logo Jornal Razão
Publicidade

Criminoso de Lages é neutralizado pela PMSC ao tentar fugir com carro furtado e reagir a abordagem

Fabiano Pereira, de 43 anos, foi neutralizado pela ROCAM no bairro Várzea, em Lages, depois de fugir com um carro furtado na véspera. A pistola que ele sacou contra os policiais era uma réplica.

Criminoso de Lages é neutralizado pela PMSC ao tentar fugir com carro furtado e reagir a abordagem
Foto: Reprodução
Publicidade

Um homem de 43 anos com passagens por furto foi neutralizado por policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar nesta quinta-feira (15), numa área de mata no bairro Várzea, em Lages, na Serra catarinense. Fabiano Pereira, conhecido como Binho, tinha fugido com um carro furtado e estava escondido embaixo de um amontoado de galhos quando, segundo a PMSC, tirou uma pistola da cintura contra os policiais. A arma era falsa: só depois que a Polícia Científica recolheu o objeto se viu que era um simulacro, uma réplica de pistola preta parecida com uma Beretta.

O carro tinha sido furtado na noite de quarta-feira (14), de uma casa no bairro Vila Maria. Nesta quinta, a ROCAM recebeu a informação de que o veículo seguia para o bairro Habitação e foi atrás. Na Rua Santa Zita, os policiais encontraram o carro parado, com três pessoas dentro.

Publicidade

Os policiais mandaram os três descerem com as mãos na cabeça, mas só o homem que estava no banco de trás obedeceu. Segundo a PMSC, o motorista levou a mão à cintura e puxou um objeto parecido com uma arma de fogo. Os policiais atiraram, e os tiros acertaram o carro.

O motorista arrancou e fugiu. A polícia seguiu o carro por várias ruas, em direção ao bairro Guará, até o motorista perder o controle e bater num barranco perto dos trilhos do trem. Ele desceu e correu a pé para o mato, segurando alguma coisa na cintura.

A mulher que estava no banco do carona foi detida ali mesmo e se machucou no rosto na batida. O homem que tinha descido na primeira abordagem foi encontrado depois por outra equipe da PM.

Dois policiais entraram na mata atrás do motorista e encontraram um homem deitado num amontoado de galhos. Eles mandaram que o homem se levantasse e pusesse as mãos na cabeça. Segundo a PMSC, o homem tirou uma arma da cintura e os policiais atiraram. Os tiros acertaram a cintura e as pernas dele.

Publicidade

Quando conseguiram se aproximar com segurança, os policiais viram que o homem sangrava muito na região da coxa. O socorro médico foi chamado e constatou o óbito ainda no local. A Polícia Científica fez a perícia e recolheu a réplica.

O homem foi identificado como Fabiano Pereira. Ele era natural de Santa Catarina e tinha passagens pela polícia por associação criminosa, receptação, furto e dano, além de registro no sistema prisional. Fabiano aparecia como autor ou suspeito em pelo menos cinco registros de furto: três em 2014, um em julho de 2023 e o mais recente em 25 de setembro deste ano, 20 dias antes de ser neutralizado.

A mulher que estava no carro disse que teve um relacionamento com Fabiano, mas que estava afastada dele por causa das atitudes dele. Segundo ela, Fabiano foi buscá-la no bairro Passo Fundo por volta das 23h de quarta-feira, num carro preto. Quando ela perguntou de onde era o carro, Fabiano teria respondido que o havia furtado no bairro Vila Maria.

Ainda segundo a mulher, havia no carro uma ferramenta da marca Makita, uma lavadora de alta pressão, uma parafusadeira, um som automotivo e carnes, entre outros objetos, que teriam sido levados junto com o veículo. Ela disse também que tinha visto na cintura de Fabiano um objeto parecido com uma arma de fogo e que ele estava fora de casa havia cerca de dois dias.

Publicidade

O homem que estava no banco de trás negou participação no furto. Ele disse que tinha aceitado uma carona de Fabiano para ir à casa de um amigo no bairro Habitação quando a polícia abordou o carro.

Depois da perícia, o carro foi devolvido ao dono. O caso segue para os procedimentos legais e administrativos.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/criminoso-lages-neutralizado-pmsc-carro-furtado

Publicidade

Mais de Lages

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade