Criminosos fazem reféns e espancam policiais em tentativa de fuga em Penitenciária de SC

A situação foi controlada após a chegada de reforços e negociações que levaram à libertação dos reféns

Criminosos fazem reféns e espancam policiais em tentativa de fuga em Penitenciária de SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma manhã de tensão e violência marcou a rotina da Penitenciária Industrial de Santa Catarina, especificamente em Chapecó, onde presidiários realizaram uma audaciosa tentativa de fuga. Armados com objetos artesanais, os detentos serraram as grades de uma cela, criaram uma abertura no muro e avançaram em direção à área de revista, embora não tenham conseguido completar sua fuga devido aos reforços de segurança.

O incidente ocorreu durante a distribuição do café da manhã, por volta das 6h15, quando os presos da cela 100 da galeria H colocaram seu plano em ação. Apesar dos esforços para conter a situação, dois servidores foram feitos reféns e agredidos fisicamente pelos detentos, que tentavam forçar sua saída pela casa de revista. As agressões incluíram socos e chutes, aumentando a gravidade do confronto.

Enquanto isso, outras duas galerias da penitenciária vivenciaram momentos de agitação, com detentos chutando portas e entoando gritos, num claro início de rebelião. A situação foi controlada após a chegada de reforços e negociações que levaram à libertação dos reféns e rendição dos envolvidos.

Os detentos identificados como participantes diretos da tentativa de fuga incluem Adriano Borges, Jackson Martins de Assis, Jorge Severo de Oliveira, Maikson Willian Martins, Murilo Augusto Benedet, Rudinei Antonio dos Santos e Gabriel Jose Custódio. Dentre eles, Murilo Augusto Benedet e Gabriel José Custódio foram apontados como os agressores de um dos servidores, enquanto Rudinei Antonio dos Santos foi responsabilizado por danos ao patrimônio.