Desaparecimento de Ícaro Rocha completa sete anos sem solução em Balneário Camboriú

Menino desapareceu na terça-feira de Carnaval de 2016

Desaparecimento de Ícaro Rocha completa sete anos sem solução em Balneário Camboriú

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste mês de fevereiro de 2023, completa-se sete anos do desaparecimento de Ícaro Alexandre Pereira Lima Rocha, de apenas 7 anos, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O caso segue sem solução e ninguém foi indiciado até hoje.

Na época, o padrasto do menino chegou a ser preso preventivamente, mas por falta de provas, foi liberado. Um ano depois, a Polícia Civil arquivou o caso.

Segundo depoimentos da época, o menino estava em casa quando a mãe e o padrasto saíram para trabalhar, e a criança teria ficado sozinha. Quando voltaram, Ícaro havia desaparecido.

Dois meses após o desaparecimento, a polícia fez buscas pelo corpo da criança, mobilizando mais de 20 homens das polícias Militar e Ambiental, além do Corpo de Bombeiros e cães farejadores, mas nada foi encontrado.

A família de Ícaro segue em busca de respostas, e as autoridades continuam investigando o caso, mas até o momento, o mistério permanece.

O desaparecimento do menino chocou a comunidade e trouxe à tona a importância de se manter a vigilância e a proteção das crianças, bem como a necessidade de se solucionar casos como esse, trazendo justiça às vítimas e suas famílias.