Uma discussão entre dois locadores de quitinetes acabou em tragédia na madrugada deste sábado (04), SC-414, entre Penha e Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor, um homem de 39 anos natural do Pará, teria chegado embriagado ao local e ligado um aparelho de som em alto volume em sua quitinete, o que gerou a discussão com a vítima, um jovem de 19 anos.
Durante a luta corporal que se seguiu, o autor teria desferido um golpe de faca na axila esquerda da vítima, que foi levada pelos bombeiros ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.
O autor do homicídio fugiu do local, mas retornou mais tarde e foi detido pela Polícia Militar, após informação de populares. Ele resistiu à prisão, mas acabou sendo preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso e está à disposição do Poder Judiciário para se ver processado.
A tragédia serve de alerta para a importância do diálogo e da mediação de conflitos, especialmente em situações de convivência em comunidades próximas.
O uso de violência nunca é a solução e pode gerar consequências irreparáveis, como nesse caso.