Disputa por roubo entre criminosos termina em assassinato em SC

Polícia Civil prende suspeito no Pará após homicídio motivado por conflito interno de facção

Disputa por roubo entre criminosos termina em assassinato em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Renan Conrrado dos Santos Pereira, ocorrido em Indaial.

O elemento era considerado foragido desde 22 de julho, quando foram iniciadas operações para cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e apontou a participação de dois comparsas, já presos, todos ligados a uma facção criminosa.

A prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil do Pará, após o suspeito se apresentar na delegacia de Santa Maria do Pará. O crime teria sido motivado por uma disputa sobre um roubo planejado para a cidade de Indaial na noite do homicídio.

Após seis meses de investigação, descobriu-se que Renan foi assassinado em Indaial. Seu corpo foi desovado no Rio Benedito, em Timbó, e seu carro abandonado em Blumenau. Até o momento, cinco pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime, resultando na prisão temporária de quatro suspeitos.

O primeiro suspeito foi preso pela Polícia Militar na região conhecida como "Brooklin", e o segundo teve o mandado cumprido enquanto já estava preso por outro crime no interior do PRB. 

Uma mulher foi presa no dia 24, enquanto o quarto suspeito fugiu para o Pará, onde foi capturado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos condomínios do "Brooklin", no bairro Passo Manso, resultando na apreensão de diversos celulares e 150g de cocaína. 

A investigação policial deve ser concluída em 30 dias e remetida ao Poder Judiciário.