Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Renan Conrrado dos Santos Pereira, ocorrido em Indaial.
O elemento era considerado foragido desde 22 de julho, quando foram iniciadas operações para cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e apontou a participação de dois comparsas, já presos, todos ligados a uma facção criminosa.
A prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil do Pará, após o suspeito se apresentar na delegacia de Santa Maria do Pará. O crime teria sido motivado por uma disputa sobre um roubo planejado para a cidade de Indaial na noite do homicídio.
Após seis meses de investigação, descobriu-se que Renan foi assassinado em Indaial. Seu corpo foi desovado no Rio Benedito, em Timbó, e seu carro abandonado em Blumenau. Até o momento, cinco pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime, resultando na prisão temporária de quatro suspeitos.
O primeiro suspeito foi preso pela Polícia Militar na região conhecida como "Brooklin", e o segundo teve o mandado cumprido enquanto já estava preso por outro crime no interior do PRB.
Uma mulher foi presa no dia 24, enquanto o quarto suspeito fugiu para o Pará, onde foi capturado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos condomínios do "Brooklin", no bairro Passo Manso, resultando na apreensão de diversos celulares e 150g de cocaína.
A investigação policial deve ser concluída em 30 dias e remetida ao Poder Judiciário.