Dono de churrascaria reage a assalto e morre baleado em Florianópolis

Ele foi abordado por dois homens e chegou a lutar com os assaltantes, mas foi baleado pelo menos sete vezes

Dono de churrascaria reage a assalto e morre baleado em Florianópolis

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste domingo (8), o bairro Jardim Atlântico foi palco de uma tragédia que chocou os moradores da região continental da capital. Abrão Venâncio Fernandes, empresário de 70 anos e proprietário de uma renomada churrascaria da cidade, foi brutalmente assassinado em frente à sua residência.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar de Santa Catarina, o ocorrido se deu por volta da meia-noite e cinco, na Avenida Atlântica. Dois indivíduos teriam se aproximado de Fernandes com intenções criminosas. Diante da situação, o empresário tentou resistir e entrou em confronto com a dupla, sendo alvejado sete vezes no processo.

O 22º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, confirmou que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente deslocados para o local. Contudo, Fernandes não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada da equipe médica.

Até o momento, nenhum dos responsáveis pelo crime foi localizado ou identificado.

Nas redes sociais, a empresa em que a Abrão era sócio publicou uma nota de pesar lamentando a morte dele.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso querido Sr. Abrão, o coração e alma da Abrão Churrascaria. HOJE, O RESTAURANTE PERMANECERÁ FECHADO. Estamos extremamente gratos por todas as mensagens de carinho que recebemos. A família Abrão agradece por todo o apoio neste momento difícil”, diz a publicação.

Clientes e familiares também lamentaram a morte do empresário .“Dor no coração”, afirmou a noiva da vítima em homenagem pelas redes sociais.