Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Segurança

Dono de kitnet mata inquilino em Blumenau após discussão por aluguel atrasado

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 12/12/2025 11h19
Compartilhar:

Um homem de 38 anos foi morto a tiros na noite desta quinta feira em Blumenau, no Vale do Itajaí, poucas horas após uma discussão envolvendo aluguel atrasado. O crime ocorreu em uma servidão no final da Rua Edmundo Goldacker, no bairro Fortaleza, e é tratado como homicídio doloso.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

A vítima foi identificada pelo Jornal Razão como Joel Ramos de Morais, que morava em uma kitnet no local. Moradores relataram à Polícia Militar que ouviram uma discussão seguida de três disparos de arma de fogo. Quando os policiais chegaram, Joel foi encontrado caído no chão, ensanguentado e ainda com sinais vitais.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu e teve a morte confirmada no local.

Durante a análise inicial da cena, os policiais constataram dois ferimentos por arma de fogo, sendo um na região do ombro esquerdo e outro no abdômen. Ao lado do corpo, foi localizado um revólver calibre .38, com três cápsulas deflagradas. Também havia uma faca de cozinha sob a vítima, que foi apreendida para investigação.

Discussão por aluguel antecedeu o crime

Informações apuradas pela redação do Jornal Razão indicam que Joel e o proprietário da kitnet, Johannes Winter Neto, haviam se desentendido ao longo do dia por causa de valores de aluguel em atraso e supostas ameaças. Vizinhos confirmaram que uma discussão ocorreu horas antes dos disparos.

Após o crime, policiais foram até o apartamento de Johannes. No local, encontraram uma munição calibre .38 e um coldre de revólver. Na garagem do condomínio, os veículos utilizados por ele estavam estacionados, o que levantou a suspeita de que a fuga tenha ocorrido a pé.

Boletim de ocorrência horas antes do homicídio

Outro ponto que chamou a atenção foi a existência de um boletim de ocorrência registrado por Johannes na manhã do mesmo dia do crime, horas antes do homicídio.

No documento, ao qual o Jornal Razão teve acesso com exclusividade, Johannes relata que estaria sendo ameaçado de morte pelo inquilino há aproximadamente seis meses. No registro, ele afirma que Joel apresentava variações de humor muito intensas e levanta a possibilidade de que o inquilino pudesse ter algum transtorno mental, citando inclusive esquizofrenia como exemplo.

Ainda segundo o boletim, Johannes declarou que Joel teria problemas com álcool e que, após ingerir bebidas alcoólicas, ficaria completamente fora de controle. No relato, o comunicante afirma ainda possuir provas das ameaças e do comportamento descrito.

Investigação em andamento

A área foi isolada e os trabalhos passaram a ser conduzidos pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Científica, responsável pela perícia no local e pela análise técnica dos objetos apreendidos.

Todos os elementos recolhidos foram encaminhados para investigação. A Polícia Civil apura agora a dinâmica exata do crime, a autoria e de que forma o conflito entre proprietário e inquilino evoluiu para o homicídio.

O caso segue sob investigação e o suspeito é considerado foragido.

Seção de Título com Linha

Destaques

Política

Em Santa Catarina, político corrupto vai pra cadeia; no Maranhão, o Gaeco pede exoneração

Em Santa Catarina, quando um prefeito é preso, a Polícia Civil segue investigando, o Ministério Público sustenta a acusação e o Judiciário decide. No Maranhão, diante de um dos maiores escândalos recentes, o Gaeco foi forçado a jogar a toalha.

Geral

Praia de Tijucas recebe jogos de verão, shows e luau no mês de janeiro

Segurança

Busca termina em luto: criança é encontrada sem vida após dez dias de buscas

Geral

Do MPSC para a prefeitura: ex-assistente de promotoria vira Procurador-Geral de Tijucas

Política

Sobrinho do governador Jorginho Mello é nomeado Secretário de Segurança Pública de Tijucas

Segurança

Batida violenta entre caminhões mata motorista e fecha totalmente a BR-282 em Águas Mornas

Meio Ambiente

Espécie invasora ameaça Florianópolis e biólogos entram em ação: ‘fim da praga’

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Geral

Do MPSC para a prefeitura: ex-assistente de promotoria vira Procurador-Geral de Tijucas

A escolha foi feita pelo prefeito e integra um movimento mais amplo de reorganização institucional

Política

Sobrinho do governador Jorginho Mello é nomeado Secretário de Segurança Pública de Tijucas

Segurança

“Chega de randandandan”: Tijucas declara ‘guerra’ ás motos com escapamento adulterado

Segurança

‘Ficou mais de 10 anos preso’: criminoso morto em Tijucas tentou matar jovem em assalto

Segurança

PMSC neutraliza traficante em Tijucas após confronto e manda recado ao crime: ‘não vão se criar’

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente