Em Balneário Camboriú, celular de idosa explode enquanto carregava sobre colchão

Moradores e porteiro apagaram as chamas, que estava se propagando rapidamente. Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (3)

Em Balneário Camboriú, celular de idosa explode enquanto carregava sobre colchão

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O celular de uma idosa explodiu na madrugada desta quarta-feira (3), provocando um incêndio no quinto andar de um edifício localizado na Rua 2000, número 447, no centro de Balneário Camboriú. 

A ocorrência foi registrada por volta das 00h50, e as chamas foram controladas pelos moradores e o porteiro do prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Chegando ao local, já com o fogo controlado, a moradora do apartamento e o síndico do edifício, que a auxiliava, relataram que o incêndio começou com a explosão do celular que estava carregando sobre a cama. 

O fogo se propagou rapidamente para o colchão e cortinas, mas foi controlado pela ação rápida de outros moradores e do porteiro, que utilizaram agentes extintores e baldes de água.

Diante da extinção das chamas, o local foi isolado e deixado em segurança. 

Especialistas em segurança recomendam evitar deixar celulares carregando sobre superfícies inflamáveis, como colchões ou sofás, para prevenir o risco de incêndios. É aconselhável utilizar carregadores originais e verificar regularmente a condição das baterias e dos cabos. 

Além disso, é importante não sobrecarregar as tomadas com múltiplos aparelhos e desligar os dispositivos da rede elétrica quando não estiverem em uso.